UA: Meet@ua para esclarecer as dúvidas dos estudantes do Secundário.

2020-06-18 17:56

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

É, provavelmente, o maior evento online alguma vez promovido por uma Universidade nacional.

Chama-se meet@ua e, em tempos de distanciamento físico, é a resposta da Universidade de Aveiro (UA) às questões dos alunos do secundário que já estão com os olhos no Ensino Superior.

O evento online, que decorre de 22 a 26 de junho, vai colocar milhares de jovens a conversarem com professores e estudantes da UA sobre as respetivas licenciaturas e mestrados integrados.

"Porque nenhum sonho pode ser parado pela Covid-19, mas ciente da necessidade de se manterem as regras de distanciamento, a UA, à distância de um clique, quer dar a conhecer não só a oferta formativa – numa apresentação que será dada a cada interessado prelo próprio diretor de cada um dos cursos e por um estudante – como também a própria instituição".

Para além de todas as dúvidas que podem esclarecer com os responsáveis que cada curso, os alunos do secundário vão ficar a conhecer as condições de estudo, de investigação e de desenvolvimento pessoal e social proporcionadas pela UA aos seus estudantes.

Para participarem, os estudantes do 11.º e 12.º anos, entre 1 e 18 de junho, têm de fazer o registo e indicarem qual ou quais os cursos em que estão interessados.