UA inicia receção aos novos alunos.

2020-10-06 08:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Universidade de Aveiro inicia hoje o programa de receção aos novos alunos e, este ano, de forma particular devido à pandemia.

O programa de atividades cumpre-se a partir de hoje e até 14 de outubro e no arranque aposta na entrega do kit de boas vindas.

Em vídeo publicado no portal online da UA, https://www.ua.pt/, o Reitor Paulo Jorge Ferreira agradeceu a preferência dos novos alunos, neste que considerou “um ano particularmente favorável para a UA” onde foram praticamente preenchidas 100 por cento das vagas, e desejou a todos “um ótimo percurso académico e a maiores felicidades para o futuro”.

“Trabalhámos para acolher todos vós em condições de segurança. Será um ano fértil em desafios, mas tenho a certeza que os saberemos ultrapassar trabalhando juntos e com toda a comunidade académica”, anunciou o Reitor.

O kit que será entregue aos novos alunos inclui, entre outros objetos, máscaras comunitárias e o porta-chaves UAque permitirá o acesso a vários serviços, enquanto o estudante aguarda o seu cartão de estudante definitivo.

O Programa de Acolhimento inclui a gravação, no Auditório Renato Araújo, do programa "Governo Sombra", no dia 9, com início às 17h30, com transmissão na SIC (às 24h00 de sexta e sábado) e TSF (a partir das 11h00 de domingo e segundo depois das 13h00).

Hoje é dia para entrega dos kits de boas-vindas e até 9 de outubro dá-se a receção nos departamentos e escolas.

Esta quarta, dia 7, sessão de receção e boas-vindas aos novos estudantes da ESAN com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis no hall exterior da Escola Superior Aveiro Norte.

No dia 9 de outubro, além da gravação do programa "Governo Sombra" destaque para o lançamento do ebook “The tolerance travelling poster show. Registo das exposições 2019” e para o concerto de abertura do ano letivo, às 21h30, no Teatro Aveirense.

A 14 de outubro realiza-se a sessão de receção e boas-vindas aos novos estudantes da ESTGA com o Presidente da Câmara Municipal de Águeda.

A Universidade de Aveiro preparou-se para o ano letivo e garantiu selo de qualidade nos procedimentos anti covid.

Anunciou o selo “In partnership with SGS” COVID SAFE CAMPI numa ação com a multinacional SGS (líder mundial em inspeção, verificação, teste e certificação) e atesta os procedimentos adotados em termos de protocolos de distanciamento físico, limpeza e desinfeção, stock de produtos, funcionamento da organização e controlo dos espaços de trabalho que se revelaram eficazes na redução do risco de contaminação pelo novo coronavírus.

“Esta certificação tem particular importância para a Universidade de Aveiro porque atesta o nosso compromisso com a segurança dos nossos estudantes, dos nossos trabalhadores e de quem nos visita”, avalia o Reitor Paulo Jorge Ferreira.