UA inicia rastreios à Covid-19.

2021-04-06 07:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os testes de rastreio à Covid-19 na Universidade de Aveiro arrancam esta terça-feira, dia 6 de abril, com a primeira fase de testagem à comunidade académica.

Nesta fase serão testados todos os membros da comunidade académica que estão em atividade nos campi, designadamente, nos campi da Escola Superior Aveiro Norte (ESAN), Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (UA), de Santiago e Crasto, estes dois últimos localizados em Aveiro.

Para prevenir os riscos associados à propagação do vírus SARS-CoV-2, a UA vai proporcionar a realização de testes de rastreio à Covid-19 a todos os membros da sua comunidade.

A testagem decorrerá de forma gradual e em colaboração com o Instituto de Biomedicina (iBiMED) da UA.

Os testes serão disponibilizados gratuitamente e com a regularidade adequada ao contexto pandémico.

Nesta primeira fase, serão testados todos os membros da comunidade académica que desenvolvem atividade presencial nos campi. Estes membros, notificados por e-mail, devem dirigir-se ao Pavilhão Prof. Doutor Aristides Hall (no caso dos membros em atividade presencial nos campi de Aveiro), ou à ESTGA e ESAN, entre as 08h00 e as 20h00.

Ser-lhes-á entregue um kit para teste antigénio por saliva e prestadas informações sobre os passos a seguir e que podem ser consultados na página https://www.ua.pt/pt/covid-19-testes.

Em março, foram já testados todos os estudantes Erasmus que chegaram nessa altura à UA.

A testagem será alargada, numa segunda fase, aos restantes membros da comunidade académica, quando for retomada a componente presencial.