UA entre as melhores universidades jovens do mundo.

2016-04-09 10:42

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

No momento em que contesta o corte de verbas ao ensino superior, o Reitor da Universidade de Aveiro congratula-se com a afirmação da UA em rankings internacionais. A Universidade de Aveiro surge pela quinta vez consecutiva entre as 100 melhores instituições de ensino superior com menos de 50 anos, de acordo com o ranking do periódico Times Higher Education (THE), dedicado ao ensino superior.

A UA surge no lugar 83 da lista ordenada pelo THE que é encabeçada pela École Polytchnique Fédérale de Lausanne, na Suíça. A UA atinge a pontuação de 38.6 na avaliação global, apresentando valores de 32.3 no ensino, 45.9 no alcance internacional, 40.1 nas receitas provenientes da indústria/empresas, 37.9 na investigação e 43.6 nas citações.

A escola de ensino superior no topo do ranking atinge valores de 76.8 na avaliação global, de 63.0 no ensino, de 98.6 no alcance internacional, 65.4 nas receitas provenientes da indústria/empresas, 68.3 na investigação e 94.6 nas citações.

Nanyang Technological University é a segunda classificada e a Hong Kong University of Science and Technology surge em terceiro. A segunda europeia está em quarto lugar e é a Universidade de Maastricht.As universidades do Minho e Nova de Lisboa aparecem um pouco mais atrás no ranking, entre os lugares 101 e 150.

O Reitor Manuel António Assunção congratula-se com esta distinção da instituição que dirige. “Registo com grande satisfação que, num contexto de forte e crescente competição global, a UA integra, uma vez mais e pelo 5.º ano consecutivo, o grupo das 100 melhores universidades do mundo com menos de 50 anos, de acordo com o ranking do Times Higher Education”.