UA em primeiro lugar nacional na vertente Ensino do 'The World University Rankings'.

2018-10-10 16:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro está posicionada em primeiro lugar, vertente Ensino, do THE World University Ranking, versão 2019. Nessa edição, a UA também subiu na classificação geral. Assim, em termos nacionais, a UA, as universidades de Lisboa, Nova de Lisboa e de Coimbra obtiveram classificações no intervalo de 33.5 a 37.0 pontos (entre os lugares 501 e 600), posicionando-se estas instituições em 2º lugar nacional.

Para esta subida no posicionamento da UA neste ranking de instituições de ensino superior, foi crucial a "excelente prestação" na academia aveirense em dois dos cinco critérios de avaliação em relação à edição anterior deste ranking. No critério Ensino, registou-se uma subida de 5,7 pontos. A evolução nas Receitas Provenientes da Indústria traduziu-se num acréscimo pontual de 11,2.

Ainda no panorama nacional, a UA aparece na terceira posição contabilizando tanto o critério Investigação, como o critério Receitas Provenientes da Indústria.

Assim, atrás da Universidade do Porto, isolada na posição 401-500 da classificação mundial, a UA surge na posição 501-600 acompanhada das universidades de Lisboa, Nova de Lisboa, de Coimbra e Católica de Portuguesa.

Nesta edição do ranking THE World University Ranking houve quatro novas entradas nacionais: Católica Portuguesa, Instituto Politécnico do Porto, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e ainda Universidade de Évora.