UA: Doutorandos em Educação organizam Noite de Ciência.

2019-05-14 17:17

Categoria: 

Concelho: 

Os estudantes do 2.º ano do Programa Doutoral em Educação, da Universidade de Aveiro, estão a organizar um evento de ciência em Educação com a Comunidade, o 'Ciência Pró Bar', no Avenida Café-Concerto, no próximo dia 31 maio, às 21h45.

Dezassete investigadores, cinco moderadores e dezenas de participantes vão partilhar ideias sobre diferentes investigações em Educação em curso no âmbito de teses de doutoramento. O grande objetivo deste evento é "aproximar Academia e Comunidade através da partilha de investigações e da auscultação da comunidade".

"Como é que os magistrados aprendem a determinar o melhor interesse da criança e qual o papel da própria criança nos processos judiciais? Como promover a inclusão de crianças com necessidades especiais no ensino artístico especializado? Como capacitar os professores de ciências para o desenvolvimento dos pensamentos crítico e criativo dos alunos?". Estas são algumas das questões centrais das investigações que vão ser motor do diálogo no 'Ciência Pró Bar'. Este é um evento gratuito dirigido ao público em geral.