UA distingue os melhores alunos.

2019-11-19 11:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Pela primeira vez a Universidade de Aveiro realiza uma cerimónia dedicada exclusivamente à entrega de prémios aos melhores estudantes da Academia. Patrocinados por várias empresas e instituições, os prémios estão destinados a homenagear o esforço, dedicação e mérito académico de cerca de 140 estudantes.

Entre os estudantes homenageados, destaque para os 77 alunos que chegaram este ano letivo à UA pelo concurso nacional de acesso com uma nota igual ou superior a 17,5 valores e que escolheram Aveiro como primeira opção. 

A estes, vais-lhes ser entregue uma bolsa no valor total da propina durante o primeiro ano.

Os estudantes contemplados com a bolsa de mérito académico podem, inclusive, beneficiar deste incentivo até ao final da licenciatura e, caso prossigam os estudos, do mestrado, bastando para isso que, ao longo dos anos e sem interrupções, se mantenham com uma média igual ou superior a 17,5.

É o caso dos 26 estudantes que, durante a cerimónia, vão receber novamente uma bolsa igual ao valor anual das propinas por terem mantido ou elevado a média de 17,5 com que, nos anos letivos transatos, chegaram à UA.

Para além dos 37 estudantes que vão receber prémios de melhores finalistas, o estudante mais velho da UA vai ser ainda contemplado durante a cerimónia.

“O sucesso dos nossos estudantes é o nosso sucesso e o sucesso do país. Necessitamos de uma população qualificada, empreendedora, empenhada e atenta aos desafios da sociedade. Estimular nos nossos estudantes essas qualidades é apostar no futuro”, refere o Reitor da UA.

A sessão decorre dia 20 de novembro, a partir das 15h00, no Auditório Renato Araújo, no Edifício Central e da Reitoria.

“Criar um ambiente inspirador que estimule o talento dos nossos estudantes é um dos principais objetivos da Universidade de Aveiro. É nesse contexto que a Sessão de Entrega de Prémios UA se afirma como um momento especial para a Comunidade UA. Com esta cerimónia única, especialmente dirigida aos nossos melhores estudantes e às suas famílias e amigos, reforçamos o nosso compromisso com o reconhecimento do mérito e o desenvolvimento individual”, afirma o Reitor da Universidade de Aveiro, Paulo Jorge Ferreira.