UA cria formações para responder a desafios societais nas cidades.

2021-08-25 13:01

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro cria oito micro-módulos para dotar estudantes e profissionais de novas competências.

Formação gratuita disponível já no próximo semestre para apoiar a resolução dos desafios que serão lançados no âmbito da Universidade Europeia ECIU.

São oito formações de curta duração, creditadas (1 a 3 ECTS), abertas aos participantes nos desafios ECIU, mas também a todos os estudantes e profissionais interessados em requalificar a sua formação e desenvolver novas competências.

São ofertas de formação flexível, inseridas no contexto da Universidade ECIU, que irão funcionar em língua inglesa e online, com a possibilidade de adequação dos momentos síncronos à disponibilidade do conjunto de estudantes inscritos, facilitando deste modo o exercício simultâneo de outras atividades, quer de estudo quer profissionais.

As temáticas destes primeiros oito micro-módulos oferecidos pela UA - no 1.º semestre de 2021/22 sem taxas de frequência - enquadram-se em temas de elevado interesse social inscritos no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável “Cidades e Comunidades Sustentáveis”.

Os micro-módulos “Ambiente Urbano”; “Design de Interação para a eXperiência”; “Aprendizagem Automática”; “Otimização e Desenho de Redes”; “Aquecimento Global, Energias Renováveis e Descarbonização” e “Tomada de decisão ética para a sustentabilidade organizacional e da comunidade” têm início em outubro.

Em novembro inicia-se o de “Mobilidade inteligente e sustentável” e em dezembro o de “Sociedade e Desenvolvimento Sustentável”.

As candidaturas estão abertas, sendo que, junto à informação de cada micro-módulo, é possível verificar qual o prazo de candidatura.