UA apresenta Centro de Competências dos Media para a transição digital.

2021-12-16 09:39

Categoria: 

Concelho: 

A transição digital e os media são foco de atenção do novo Aveiro Media Competence Centre com lançamento agendado para esta quinta-feira.

É uma nova área de intervenção no contexto da transformação digital dos media.

O lançamento do Centro de Competências dos Media está marcado para as 10h15 no Auditório Renato Araújo da Universidade de Aveiro (UA).

A cerimónia conta com a presença de Nuno Artur Silva, secretário de Estado da Cultura, Audiovisual e Media, de André de Aragão Azevedo, secretário de Estado para a Transição Digital, e de Paulo Jorge Ferreira, Reitor da UA.

A Sessão contará ainda com uma mensagem do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

Criado pela Associação Portuguesa de Imprensa, em parceria com a Universidade de Aveiro e o Parque de Ciência e Inovação da Região de Aveiro, e com o apoio da Secretaria de Estado do Cinema, Audiovisual e Media e da Secretaria de Estado da Transição Digital, o centro ficará à disposição dos editores locais europeus, proporcionando soluções digitais para o setor.

Em artigo de reflexão no JN, o reitor da UA lembra que num mundo em transformação digital, “a imprensa e os média regionais debatem-se com o aumento diário de dados a analisar, a desinformação, e as novas modalidades de informação e difusão que a digitalização fez surgir”.