UA acolhe parceiros de projeto sobre Ordenamento do Espaço Marítimo.

2017-05-29 08:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro acolhe a primeira reunião internacional do projeto SIMNORAT (Supporting Implementation of Maritime Spatial Planning in the Northern European Atlantic) cujo objetivo é apoiar a implementação, pelos Estados-membros, da Diretiva para o Ordenamento do Espaço Marítimo.

O primeiro dia de trabalhos, esta segunda, é exclusivo para o Comité de Acompanhamento do projeto e os restantes dias (30 e 31) contarão com a participação de investigadores das instituições parceiras. O encontro decorrerá no auditório Mestre Hélder Castanheira, junto à livraria dos Serviços de Ação Social.

O projeto tem como âmbito geográfico os espaços marinhos da região do Atlântico Norte Europeu e pretende apoiar e promover a cooperação transfronteira entre os Estados na implementação das referidas Diretivas.

Em Portugal, a Universidade de Aveiro é a única instituição participante e a Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) integra o Comité de Acompanhamento, como entidade responsável pela supervisão e acompanhamento da implementação das Diretivas, a nível nacional.

São membros da equipa pluridisciplinar da UA Fátima Lopes Alves (coordenadora na UA), Filomena Martins, Carlos Costa, Adriano Quintela, Lisa Sousa, Márcia Marques e Margarida Ferreira da Silva.