UA acolhe meeting dedicado à conservação e restauro.

2017-02-17 19:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro acolhe, este sábado, o I Meeting Empresarial de Conservação e Restauração. Iniciativa que tem como fim a contribuição para a defesa e promoção da Conservação e Restauro, o reconhecimento público da sua função patrimonial e cultural, e o zelo pela dignidade e prestígio da profissão do Conservador-restaurador, promovendo a valorização profissional e a defesa dos seus princípios deontológicos e éticos.

Esta reunião de trabalho será a primeira oportunidade para o encontro de empresas do setor e para a discussão de problemas e pontos de interesse comum, procurando chegar a conclusões e tomar algumas medidas que tenham por objetivo a melhoria da prática da conservação e restauro em geral, e das empresas do setor em particular.

A escolha da Universidade de Aveiro para a realização do encontro deve-se à localização, dado que é no norte e centro do país que está a maioria das empresas especializadas, e ao facto daquela universidade ter criado recentemente um curso para formar profissionais na área da reabilitação.

São objetivos do I Meeting Empresarial de Conservação e Restauro “contribuir para a defesa e promoção da Conservação e Restauro, o reconhecimento público da sua função patrimonial e cultural, e o zelo pela dignidade e prestígio da profissão do conservador-restaurador, promovendo a valorização profissional e a defesa dos seus princípios deontológicos e éticos”.

Sessão entre as 9h e as 13h no complexo pedagógico.