UA acolhe encontro sobre gestão de património marítimo e costeiro.

2019-09-24 08:15

Categoria: 

Concelho: 

O Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro acolhe o Workshop “Gerir o património Cultural Costeiro e Marítimo: ameaças e oportunidades”.

Esta é considerada uma oportunidade para discutir em formato participativo o estado atual do património cultural costeiro e marítimo e que medidas devem ser implementadas para a sua gestão.

O workshop está integrado nas atividades do projeto PERICLES (PrEseRvingCultural Heritage and Landscapes in European Seas).

Participarão no evento decisores políticos locais, entidades de gestão do turismo, organizações não governamentais (ONG), movimentos cívicos, museus, associações ligadas à preservação e promoção do património cultural, associações comerciais e operadores turísticos.

O projeto de investigação Europeu H2020 PERICLES é liderado pela Universidade de Aalborg, na Dinamarca, e integra instituições de Portugal, Grécia, Reino Unido, França, Holanda, Estónia e Malta.

A UA é a única instituição portuguesa que integra o consórcio e que é coordenado (na UA) por Cristina Pita, investigadora do Departamento de Ambiente e Ordenamento.

A equipa envolve ainda colegas dos departamentos de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo e de Biologia.