Two-Time Winners apresentam o seu primeiro EP na Casa da Cultura.

2022-03-25 08:02

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os Two-Time Winners lançam e apresentam pela primeira vez o seu primeiro EP, a Orquestra Filarmónica Gafanhense apresenta um dos primeiros concertos de uma série “Metamorfoses” e reabre-se o Planteia, espaço da Praça da Casa da Cultura de Ílhavo, à programação, com o espetáculo de dança “Lá fora/cá dentro”.

Propostas de fim de semana nas salas do 23 Milhas.

Os Two-Time Winners são Samuel Silva e João Sêco, uma dupla nascida do jazz e que lança, esta sexta-feira, o seu primeiro EP “And the award goes to”, trabalho que conta com a colaboração de três vocalistas internacionais: Tracey Kayy, Owen O’Sound Lee e Gracie e vários nomes portugueses de referência.

Na Costa Nova gravaram um vídeo e o resultado de trabalho em pandemia pode ser escutado esta noite em Ílhavo (com áudio).

O EP será apresentado pela primeira vez ao vivo, na Casa da Cultura de Ílhavo, às 21h30, e conta com as convidadas especiais Marta Ren e Diana Martinez.

No domingo, a partir das 16h00, a Orquestra Filarmónica Gafanhense apresenta o primeiro concerto “Metamorfoses”, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré.

“A ocorrência do fenómeno sonoro assenta numa multiplicidade de Metamorfoses” é o princípio orientador da proposta da Orquestra Filarmónica Gafanhense, em formato Banda Sinfónica, para um concerto que tem como obras centrais "Aegean Festival Overture" de Andreas Makris e "Il Cantico" de Oliver Waespi.

A direção e interpretação está a cargo do Maestro Carlos Pires Marques, que inaugura este ciclo de concertos dirigidos por vários maestros convidados e integrados na programação do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo.

Também no domingo, à mesma hora, mas no Planteia, reabre-se o espaço à programação, aproveitando a chegada da Primavera.

“Lá fora/cá dentro” é um espetáculo de dança, da autoria de Joana Pinto, João Almeida (bailarino e coreógrafo do Município de Ílhavo) e Susana Vilar, que percorre o espaço do jardim do Planteia ocupando e questionando o espaço e quem assiste ao espetáculo.

“O que existe lá fora? Quantas pessoas, flores, quantos bichos, quantos mundos? E o que existe cá dentro? Quantos pensamentos, emoções, sensações? Nos tempos que correm, a separação entre o “cá dentro” e o “lá fora” tornou-se muito clara e restrita.

No entanto, será que somos capazes de olhar lá para fora e compreender todos os ‘cá dentros’ que existem além de nós”.

São algumas das questões levantadas pela performance, que conta ainda com uma oficina, na manhã do mesmo dia, a partir das 10:00, na Casa da Cultura de Ílhavo.

Para os espetáculos, os bilhetes estão à venda nas bilheteiras da Casa da Cultura de Ílhavo e da Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e online na BOL.

A inscrição na oficina pode ser feita através do email mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt.