Tulha resiste ao tempo e à pandemia. Festa dos 50 anos com medalha comemorativa.

2021-05-03 11:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo de Jovens “A Tulha” lançou, este domingo, numa cerimónia pública, a medalha comemorativa do 50º aniversário.

Esta peça estará, a partir deste momento, disponível para venda na secretaria da associação.

O momento serviu também para inaugurar a exposição “50 anos em cartazes” que ficará patente na sala convívio da associação, e que poderá ser visitada de segunda a sexta das 14h30 às 18h.

Numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, da Diretora Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude e do Presidente da Junta de Freguesia, Rafael Vaz, no seu discurso, fez um balanço do último ano e projetou o presente da associação.

“Em março do ano passado recordo-me que a 1ª preocupação da nossa equipa foi de que forma devíamos ir para o terreno e amenizar o impacto da pandemia na vida da comunidade. Assim foi e assim fomos: durante meses andámos todos os dias, porta a porta, a distribuir por todo o município e gratuitamente, material de apoio às aulas aos alunos que estavam a ter aulas em casa”.

A exposição evoca a história da Tulha.

“Inauguramos uma exposição com todos os cartazes que temos na nossa posse, das mais diversas atividades, e fazemos a apresentação da nossa medalha que está a partir de hoje disponível para quem a quiser comprar. Uma medalha que é numerada, para que cada uma tenha o seu valor, e que foi idealizada por toda a nossa direção, em que destacamos aqui o papel do nosso David Girão na sua idealização.

A exposição tem também uma referência aos juncais (boletins informativos da associação), e ao nascimento do grupo com o piano em exposição”.

As entidades presentes salientaram o “exemplo” da associação ao longo do último ano que se destacou por iniciativas de apoio à comunidade e por manter o investimento no seu património, e referiram que “a Tulha é já uma marca do município”.