“A Tulha está na Gafanha de Aquém, no Município de Ílhavo, mas na verdade está muito mas muito além destas fronteiras" - João Paulo Rebelo.

2021-08-12 09:44

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto saúda a Tulha pelos 50 anos e deixa mensagem de reconhecimento pelo papel do grupo na vida ilhavense.

João Paulo Rebelo gravou um vídeo em que elogia o Grupo salientando a dinâmica e a participação nos debates sobre as políticas para o setor.

“A Tulha está na Gafanha de Aquém, no Município de Ílhavo, mas na verdade está muito mas muito além destas fronteiras, sendo uma referência nacional e uma associação que muito tem dado à região e ao país”, disse João Paulo Rebelo.

O titular da pasta da Juventude no atual governo associa-se à comemoração destes 50 anos, salientando que a A Tulha “é um enorme motor de dinamização do associativismo juvenil e da cidadania”.

“É um particular orgulho ter na Tulha um grande parceiro da Secretaria de Estado e do Instituto Português do Desporto e Juventude. Uma associação que em muito contribui para o desenvolvimento das políticas públicas de juventude no nosso país”.

A direção do Grupo afirma-se sensibilizada pela mensagem salientando que “ao longo destes 50 anos a Tulha tornou-se numa marca do Município, da região e do país no que toca ao associativismo juvenil”.

Para domingo está marcada a sessão comemorativa do aniversário com Missa de Ação de Graças, apresentação de uma oferta da associação à Igreja alusiva à fundação do grupo, a atuação da Banda da Musica Nova e o descerramento da placa comemorativa na sede da associação e o bolo de aniversário.