Três pescadores morrem depois de apanhados por onda no molhe norte. (notícia actualizada às 16:47)

2018-12-01 13:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Quatro pescadores foram apanhados por uma onda mais forte, no molhe norte, em São Jacinto,  e foram cuspidos para o mar, à entrada da Barra, este sábado à hora de almoço, tendo três corpos sido resgatados. O quarto elemento conseguiu salvar-se.

Informação já confirmada junto de fonte da Capitania que revela ter sido o quarto elemento a dar o alerta para a emergência.

Os pescadores estariam no pesqueiro em grupos de dois mesmo na ponta do molhe.

O pescador que deu o alerta estaria um pouco mais afastado da ponta do molhe.

Segundo o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Carlos Isabel, em declarações à Lusa, "eles estavam à pesca na ponta do molhe norte quando foram apanhados por uma onda", disse.

Dois dos corpos foram recuperados cerca das 11h15 pela embarcação da Polícia Marítima. O terceiro corpo foi recuperado pela Estação Salva Vidas de Aveiro por volta das 13h20.

As vítimas residiam nos Concelhos de Valongo e Vila Nova de Gaia.

A barra tem estado acessível desde as 7h30 a toda a navegação e não havia restrições nos acessos e terá sido um golpe de mar a provocar esta situação.

As buscas foram feitas com recurso a lancha da polícia marítima, meios aquáticos (mergulhadores), e em terra com Polícia Marítima, bombeiros e INEM.

 

Foto: JN