"Tivemos, num curto espaço de tempo, de nos transformar internamente e preparar para cenários de grande complexidade e elevada pressão” - Margarida França (Centro Hospitalar).

2020-04-17 10:00

Categoria: 

Concelho: 

A presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga assume uma mensagem de apoio e confiança no decurso do combate à Covid19 e regista a capacidade de resposta do centro hospitalar em circunstâncias difíceis.

Margarida França fez publicar essa mensagem de “esperança e agradecimento” aos aveirenses admitindo que ao longo das últimas semanas foram enormes os desafios colocados a toda a comunidade mas também aos profissionais de saúde.

“Estamos a viver uma situação que a todos surpreendeu e ameaçou pela surpresa e pelo impacto negativo ao nível da nossa vida pessoal e profissional. Quero, por isso, transmitir a todos uma mensagem de apoio e confiança na resposta do nosso Centro Hospitalar que tem conseguido responder às necessidades de saúde com qualidade e segurança, dos doentes e dos profissionais, de acordo com as orientações da Direção Geral da Saúde e das boas práticas internacionais. Tivemos, num curto espaço de tempo, de nos transformar internamente e preparar para cenários de grande complexidade e elevada pressão”.

A declaração regista a capacidade de resposta mas também a forma como a comunidade se relacionou com o centro hospitalar.

“Em simultâneo, quero agradecer a todas as entidades, empresas e cidadãos que, de alguma forma, contribuíram com apoio e ofertas que muito nos ajudaram e sensibilizaram. Agradecer igualmente aos nossos utentes que têm recorrido ao CHBV pela serenidade e compreensão, sobretudo, quando visitam o Hospital de Aveiro, agora com novos circuitos e espaços transformados para resposta à COVID-19. Estamos bem, estamos juntos e Vamos Ficar Todos Bem!”