'Techdays' marcado para Aveiro a 12, 13 e 14 de Outubro.

2017-09-14 18:19

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A organização do evento 'Techdays' apresentou hoje a edição deste ano, que decorre nos dias 12, 13 e 14 de Outubro.

O evento dedicado à tecnologia vai reunir em Aveiro algumas das empresas e personalidades de referência no mundo da tecnologia. A apresentação decorreu no Parque de Exposições de Aveiro.

O Techdays junta empresas, unidades de investigação, empreendedores, criativos e o público em geral, para debaterem e "experimentar o futuro", disse Vasco Lagarto das 'TICE.PT', Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica - Cluster de Competitividade e Programas 'INTERFACE', uma das entidades promotoras do evento. (com áudio)

É um evento que "afirma a imagem de Portugal nas áreas da tecnologia e as projeta a uma escala regional, nacional e internacional", disse Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Aveiro, que lidera o projecto, com outros parceiros. "É um reforço da nossa aposta feita no ano passado. Procuramos reforçar esta marca mais 'intensa', sabendo que esta área de acção é importante".

O Instituto de Telecomunicações assinala, ainda, 25 anos no "maior fórum nacional de tecnologia" no dia 12 de Outubro. A sessão comemorativa decorre no âmbito do 'Techdays', considerado o maior fórum nacional de tecnologia que decorre no Parque de Exposições de Aveiro.

A conferência “IT 25 anos” – a única no programa do 'TECHDAYS', terá em Aveiro "personalidades de vulto na área da ciência e tecnologia, como é o caso do 'pai' do telemóvel, Martin Cooper, da reputada empreendedora na história das telecomunicações, Arlene Harris, e do consultor na área das comunicações wireless do futuro, Upkar Dhaliwal".

Com o objetivo de “debater e experimentar o futuro”, o evento oferece, ainda, workshops como a “Iniciação ao Wordpress”, “Desafios da Indústria 4.0” ou “Transformação Digital”.

A iniciativa integra, ainda, encontros de negócios, promovidos pelo INFórum – Simpósio de Informática e pela Associação Industrial do Distrito de Aveiro.

Fundado em 1992, o Instituto das Telecomunicações assume-se como uma entidade que se dedica à investigação no setor das tecnologias da informação, contando com polos em Aveiro, Porto, Coimbra, Covilhã e Leiria.