Talhos do mercado da Gafanha vão passar para o piso térreo.

2016-10-07 11:06

Categoria: 

Concelho: 

O Mercado Municipal da Gafanha da Nazaré vai para obras. Investimento de 62 mil euros em obras de conservação ou reparação e na adaptação de espaços.

Os estabelecimentos destinados à venda de carne funcionam desde a inauguração do mercado (2005) nos espaços do piso superior ao qual se acede por meio de escada rolante, tendo-se verificado que a sua localização não satisfaz da melhor maneira os interesses da referida atividade. A autarquia reponde a esta questão com a adaptação do piso térreo para instalação de quatro unidades destinadas à venda de carne.

As alterações a realizar incluem, ainda, a concretização de um espaço passível de utilização autónoma, destinado a comércio e um segundo espaço destinado a arrumos do estabelecimento de restauração e bebidas aí instalado.

No que respeita às necessidades dos espaços destinados à instalação dos talhos, a alteração assenta no princípio de os mesmos possuírem um acesso direto pelo exterior e outro acesso desde o interior do espaço destinado à venda de produtos hortícolas, permitindo aos comerciantes manter os seus estabelecimentos abertos todos os dias da semana.