Smart Connect aproxima meios académicos e empresas.

2023-03-14 07:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

É mais um evento dedicado às ligações da universidade com as empresas.

A 7ª edição do Smart Connect acontece na Universidade de Aveiro em dois dias de trabalho.

Trata-se de um evento anual, organizado pela Aveiro Smart Business, Júnior Empresa da Universidade de Aveiro, constituída por estudantes de diversas áreas de conhecimento, formando uma equipa multidisciplinar, sendo também uma organização sem fins lucrativos na área da consultoria e que procura criar valor aos seus clientes.

O Smart Connect regressa para mais uma edição, sob a máxima - Improve, Impact, Be Different -, esta terça e quarta, 14 e 15 de março, no anfiteatro Carlos Borrego, Departamento de Ambiente e Ordenamento, na Universidade de Aveiro.

O evento conta com a presença de oradores como Sofia Oliveira e Eduardo Espinheira, para abordar temas atuais relevantes para o futuro, que vão da Saúde Mental à Educação Política, passando pelo Empreendedorismo e Independência Financeira.

A sétima edição do Smart Connect conta, ainda, com algumas novidades, nomeadamente, dois Workshops e um Caso de Estudo.

O primeiro Workshop, organizado pela Unlimited Future ajudará a desenvolver as capacidades de comunicação.

O segundo, elaborado pela Quidgest, empresa tecnológica global, permitirá adquirir conhecimentos na plataforma de desenvolvimento de software extreme low-code Genio.

Por sua vez, o Caso de Estudo será dirigido pela empresa EDP.

Terá, também, lugar uma Feira de Empresas, de modo a cumprir a missão de aproximar a comunidade académica ao mundo empresarial.

Amorim Cork, Advicebiz, Porcel, entre outras, estarão entre as entidades presentes.