Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude "viajam" de Braga para Aveiro.

2023-03-03 07:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude chegam, esta sexta, à cidade de Aveiro.

Será o início da peregrinação pela Diocese de Aveiro, passando pelos nove arciprestados e pelas 101 paróquias existentes.

O Comité Organizador e dezenas de jovens da diocese vão sair de comboio de Aveiro, ao início da tarde, em direção a Braga para receber a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani.

Entre as 17h e as 18h haverá encontro com os jovens bracarenses, na Sé de Braga e pelas 18h15 a equipa do COD Aveiro e os jovens sairão de Braga em direção a Aveiro.

Os símbolos, que viajarão de comboio entre Braga e Aveiro, vão ser recebidos com poesia e criatividade numa peregrinação desde o Largo da Estação de Comboio de Aveiro até à Sé de Aveiro.

No final da caminhada, haverá o momento diocesano, intitulado “Noite com a Cruz”, na Sé Catedral de Aveiro, onde se realizará uma oração de juventude, com a presença do Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro.

Na preparação desta peregrinação, que decorre entre 3 de marco e 2 de abril, na Diocese de Aveiro estão envolvidos mais de 800 voluntários de todos os arciprestados que têm trabalhado lado a lado com o COD Aveiro.