Sever: Centro Social de Pessegueiro vai ser requalificado.

2019-03-29 15:40

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Social de Pessegueiro do Vouga vai ser requalificado. A intervenção, que incidirá sobre o revestimento e caixilharias do exterior do edifício, surge na sequência da aprovação de uma candidatura submetida pela Junta de Freguesia de Pessegueiro do Vouga, proprietária do equipamento, ao programa Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva.

A obra, orçamentada em 94.915,00 euros, é comparticipada pelo Estado em 50% e a Câmara Municipal de Sever do Vouga já manifestou a sua intenção em apoiar a remodelação.

A assinatura do contrato de financiamento, entre a Direção-Geral das Autarquias Locais, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e Junta de Freguesia de Pessegueiro do Vouga, decorreu esta semana no salão nobre do Município.

Presente na cerimónia, o secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, sublinhou a importância das relações de parceria entre Câmaras e Juntas e, referindo-se ao contrato de financiamento, afirmou que as obras não se fazem a 50%, reforçando assim a necessidade do trabalho em conjunto entre Governo, Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia.

O presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, António Coutinho, demonstrou a vontade da autarquia em apoiar a requalificação do equipamento social.

“Desde o início do processo manifestamos, junto da CCDRC e da DGAL, o nosso apoio institucional e queremos comparticipar a obra, uma vez que a Junta de Freguesia terá de suportar metade do valor. Por questões legais, por se tratar de um edifício da Junta de Freguesia, essa decisão deverá ser submetida à Assembleia Municipal, mas estamos certos que todos entendem a importância deste equipamento para a freguesia de Pessegueiro do Vouga e para todo o concelho”, afirmou o autarca.