Sever: Ateou fogo em pinhal por não aceitar fim de relação.

2020-09-07 11:57

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária deteve fora de flagrante delito o suspeito de atear um fogo florestal em Sever do Vouga.

Ocorrência que reporta a 5 de Julho e que surge no seguimento da comunicação da ocorrência de um incêndio florestal, no concelho de Sever do Vouga.

O fogo consumiu cerca de seis hectares de mancha florestal, composta por eucaliptos e pinheiros.

O indivíduo de 58 anos de idade, natural e residente numa localidade do vizinho concelho de Oliveira de Azeméis, não possuía atividade profissional definida, estando desempregado há cerca de dois anos.

A PJ adianta que o homem terá agido num quadro de vingança, na sequência de um relacionamento de alguns anos, com coabitação entre o suspeito e a proprietária de parte dos terrenos ardidos, que terá terminado há mais de quatro anos.

Desde essa altura terão ocorrido diversas denúncias por danos diversos e injúrias uma vez que o homem nunca terá aceite o fim da relação.

Havendo também suspeitas que o indivíduo em causa se dedicava ao tráfico de estupefacientes e era possuidor de armas de fogo, na sequência de uma busca judicialmente ordenada ao seu domicílio , acabaram por ser encontradas e apreendidas diversas munições para armas de fogo e cerca de novecentas gramas de folhas de canábis que se encontravam em processo de secagem.

O detido ficou sujeito a prisão preventiva.