Sever: Alto do Roçário foi centro do comando no combate ao incêndio.

2020-09-10 07:55

Categoria: 

Concelho: 

O Circuito do Alto do Roçário foi o local escolhido para ser instalado o Posto de Comando do combate ao fogo que deflagrou em Oliveira de Frades na segunda-feira e que acabou por atingir Sever e Águeda.

Para o Clube que gere as instalações trata-se de uma resposta no âmbito da responsabilidade social que disponibiliza sempre que for necessário.

O Parque de Concorrentes, o Parque Fechado, a pista e a Torre da Recta da Meta, encheram-se novamente de viaturas, mas desta feita não eram carros de competição.

A pista de Sever do Vouga, onde vai ser disputada a última jornada do PTRX 2020, transformou-se no epicentro do combate e por isso durante os últimos dias os carros de combate ao fogo, autoridades e órgãos de comunicação social, tomaram conta das instalações do Circuito do Alto do Roçário.

“Sempre estivemos, estamos e estaremos disponíveis para colaborar no que for necessário e, dessa forma, disponibilizamos o que temos, em estreita colaboração com a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), Câmaras Municipais, Bombeiros, GNR e Juntas de Freguesia, para que as instalações e infra estruturas do Circuito sejam utilizadas como centro de comando, pois a função de responsabilidade social é uma obrigação de todos, mas também dos Clubes, Associações e das Instituições de Utilidade Pública como é o Vouga Sport Clube”, afirmou o Presidente do clube, Paulo Tavares.

Com o fogo controlado, os meios ainda se mantêm no terreno, pois é necessário manter as operações de controlo e rescaldo.

O Ministro da Administração Interna passou esta quarta-feira pelo local.