Setembro e Outubro com o programa “cultura perto de si” nas freguesias de Aveiro.

2022-08-30 14:53

Categoria: 

Concelho: 

Setembro e Outubro com o programa “cultura perto de si” nas freguesias de Aveiro.

Dinamização Cultural passa por Cacia, Santa Joana, Verba, Esgueira, Requeixo, Eirol e Nossa Senhora de Fátima.

“Cultura Perto de Si” é um programa da Câmara de Aveiro que, desde 2018, tem por missão promover, divulgar e descentralizar a cultura no Município de Aveiro, bem como, simultaneamente, criar laços entre as instituições envolvidas e a comunidade, cimentando redes de itinerância e troca de experiências culturais.

Em setembro serão realizados quatro concertos.

A 16 de setembro, sexta-feira, pelas 21h30, no auditório da Junta de Freguesia de Cacia com a atuação da Big Band “ART RIA Orquestra”.

No dia seguinte, 17 de setembro, sábado, em parceria com o INATEL, a Junta de Freguesia de Santa Joana irá receber a peça de teatro “40 anos de Comédia”, pelo Grupo Cultural Semente.

Domingo, dia 18 de setembro, às 17h00, será a vez da Banda Recreativa Eixense atuar no recinto exterior da Antiga Escola de Verba.

Para finalizar e novamente com parceria do INATEL será exibida a peça de teatro “Os Quatro da Gargalhada”, no dia 30 de setembro, pelas 21h30 no Centro Social de Esgueira.

Em outubro serão dinamizadas três atividades.

No dia 7, sexta-feira, às 21h30 no Salão Polivalente do Centro Social de Requeixo terá lugar o concerto de Música e Canto pela Sociedade Musical Santa Cecília.

No dia seguinte, sábado, 8 de outubro, pelas 21h30 o Coral Vera Cruz vai atuar no Salão Polivalente de Eirol.

No dia 22, sábado, podemos contar com a atuação do Coral de São Pedro de Aradas, no Salão Polivalente de Nossa Senhora de Fátima pelas 21h30.