Serviço de Neurologia do Centro Hospitalar do Baixo Vouga celebra 40º aniversário. "Outubro Rosa" com palestra sobre exercício físico.

2022-10-27 16:20

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga assinala o 40º aniversário do Serviço de Neurologia. Esta sexta-feira, a partir das 10h00, terá lugar uma sessão comemorativa.

A História Feita de Histórias é o mote da sessão de abertura, à qual se seguirão duas conferências inteiramente dedicadas à relevância da avaliação neurológica e ao papel da ressonância magnética no diagnóstico de doenças neurológicas, que contarão com a presença de especialistas do Hospital de São João e do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

A diretora do serviço refere que se trata de uma sessão pensada para acarinhar os profissionais de saúde que se entregaram, nos últimos anos, ao apoio a utentes fragilizados.

Helena Santiago diz que houve muito sofrimento emocional (com áudio)

O edifício central acolhe outra ação dedicada à comunidade com um evento “Outubro Rosa”.

A Equipa de Senologia da Consulta Externa do Serviço de Cirurgia Geral do CHBV promove uma sessão informativa sob o mote “Põe-te em Forma”.

Evento partir das 10h30, na Sala Diatosta do Hospital de Aveiro, com informação sobre a importância do exercício físico no tratamento do cancro da mama.

As utentes seguidas nesta consulta foram convidadas a participar, sendo que, seis destas senhoras, num momento de partilha, apresentarão o seu testemunho sobre o impacto que o cancro da mama teve nas suas vidas.

Para o final desta sessão está reservada a possibilidade de participar em uma aula prática promovida por Tiago Moreira, Personal Trainer Quality Onco Life e Doutor em Ciências do Desporto com pós-graduação em Fisiologia e Exercício Clínico, e vencedor do prémio de Investigação 2018 Portugal Ativo – AGAP.