"Ser autarca é sinónimo de serviço, de ser conciliador de ideias, de vontades, em função do que for melhor para o município" - Paulo Pinto Santos (Presidente da AMI).

2021-10-19 09:15

Categoria: 

Concelho: 

O Presidente da Assembleia Municipal de Ílhavo afirma-se empenhado em funcionar como “conciliador” de ideias e de vontades.

Paulo Pinto Santos liderou a lista mais votada numa eleição com duas propostas.

Ao entendimento entre PSD e PS numa lista que tem Pedro Tróia, do PS, 1º Secretário, e Irene Ribau (PSD), respondeu o movimento Unir para Fazer com uma lista alternativa liderada por José Pinto Reis.

Paulo Pinto Santos viria a ser confirmado presidente da Assembleia e no discurso inicial deixou claro que pretende fomentar a capacidade de entendimento entre forças num "parlamento" sem maiorias absolutas e em que o poder executivo está em minoria.

“Ser autarca, e especificamente deputado municipal é uma responsabilidade. Ser autarca é sinónimo de serviço, de ser conciliador de ideias, de vontades, em função do que for melhor para o município. É ter capacidade de ouvir e olhar a sua terra e as suas gentes, saber o que precisa e o mais lhes falta. Ser autarca é um ato de cidadania. Com colaboração mútua, se formos capazes de o fazer, e se o fizermos bem e corretamente, os vencedores das eleições de 26 de setembro 2021 terão sido, não cada uma e cada um de nós, mas todos os cidadãos do nosso Município”.