Semana do Empreendedorismo na Universidade de Aveiro encerra com Startup Weekend.

2019-11-21 12:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A semana do empreendedorismo na Universidade de Aveiro encerra com o Startup Weekend, um evento de imersão em inovação e tecnologia, considerado pela entidade promotora global, a Techsatars, o maior evento global de empreendedorismo que já decorre em cerca de 150 países.

O evento, que acontece pela primeira vez em Aveiro, desafia os participantes a transformar uma ideia de negócio numa startup em 54 horas e tem como objetivo fomentar e difundir o empreendedorismo e a inovação tecnológica.

A partir desta sexta e até domingo, a Universidade de Aveiro reunirá desenvolvedores, designers, profissionais de marketing, gerentes de projetos, entusiastas de startups e curiosos pelo tema que irão receber ajuda de mentores para criar soluções e construir novas startups.

Os participantes apresentarão suas ideias de negócios, com objetivo de atrair outras pessoas para formar suas equipas.

Durante o sábado e o domingo as equipes trabalharão no desenvolvimento do projeto e validação das ideias com ajuda de mentores experientes nas mais diferentes áreas necessárias para a evolução dos projetos.

No final do evento as equipas apresentarão seus projetos para uma banca de jurados especialistas em inovação e tecnologia. As equipas que apresentarem os melhores desempenhos serão premiadas.