Secretário de Estado da Saúde visitou Hospital de Ovar.

2021-04-29 16:07

Categoria: 

Concelho: 

O secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, considerou que a atividade desenvolvida nos últimos anos pelo Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) é “um exemplo para outros hospitais” do país. 

“Ovar esteve na primeira linha da frente da pandemia e demonstrou bem a capacidade que este hospital tem para tratar as pessoas. Mais do que isso, tem muitos projetos de futuro. E isso vê-se, não só neste investimento no bloco operatório - que esperemos que se concretize em breve -, mas também nos vários prémios que tem conquistado nos últimos anos”, salientou.

Diogo Serras Lopes aproveitou esta quarta-feira a deslocação ao Norte do país, no âmbito do primeiro dia de vacinação decorrente do processo de auto-agendamento efetuado pelos utentes, para visitar o HFZ-Ovar.

“Tratou-se de uma visita importante que já queria fazer há muito, mas este tempo de pandemia não tem permitido ir aos sítios e conhecer as equipas e as pessoas que fazem o Serviço Nacional de Saúde (SNS) acontecer”, frisou.

O governante falava no final daquela que foi a sua primeira visita oficial ao HFZ-Ovar, onde aproveitou para reunir com o Conselho Diretivo da unidade vareira.

“Uma oportunidade para fazermos um ponto de situação do processo relacionado com a obra de reabilitação/ampliação do bloco operatório e falarmos de outros projetos que temos em curso. Não podemos, contudo, deixar de agradecer a forma como o Senhor Secretário de Estado tem seguido a nossa atividade, sempre disponível para ajudar a melhorar o funcionamento dos nossos serviços e do SNS nestes tempos tão difíceis e exigentes que vivemos”, fez questão de referir o presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira.