Salas de Cinema do Glicínias foram inauguradas esta tarde (só para convidados). Abrem ao público na quinta-feira.

2022-07-06 17:30

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Dois anos depois Aveiro volta a ter salas de cinema.

A reabertura, esta quinta-feira, garante a criação de 25 postos de trabalho directos.

Estrutura relocalizada e renovada no Centro Comercial Glicínias Plaza agora que estão concluídas as obras de ampliação do CC.

Disponibiliza um total de 1.042 lugares com novos equipamentos e uma estrutura preparada para facilitar a higienização das pessoas.

Há melhorias nos sistemas de projeção e som.

Maria José Ramalheira, da Administração do Centro Comercial, realça a importância do regresso das salas de cinema a Aveiro. (com áudio)

Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Aveiro, era um homem feliz na hora da inauguração deste novo espaço comercial na cidade, com salas de cinema modernas e de ultima geração.

Reconhece que a "travessia" foi difícil mas considera que a espera valeu a pena (com áudio)

Para os consumidores esta era uma 'notícia desejada'. 

A Terra Nova ouviu um apaixonado pela 'sétima arte' confessar que vai voltar de acordo com o cartaz a uma realidade que na sua juventude foi marcada pelo Teatro Avenida. (com áudio)

O Glicínias Plaza promoveu, hoje, um evento exclusivo de pré-abertura para convidados. Dia para a primeira exibição do filme 'Thor – Amor e Trovão'.

O novo complexo de cinemas no Glicínias Plaza Shopping Center abre portas ao público esta quinta.

Com um total de 1026 lugares, as novas salas de cinema apresentam “decoração contemporânea” com cadeiras revestidas a pele para melhor higienização, um generoso espaço entre filas de cadeiras e um declive que proporcionará uma melhor visão do ecrã.

O novo sistema de projeção laser RGB 4K garante uma melhor definição, maior luminosidade e uma melhoria nos contrastes até quatro vezes, conferindo uma experiência melhorada na visualização dos filmes.

Já a tecnologia de som Dolby Atmos, através de dezenas de colunas instaladas em cada sala proporciona uma experiência envolvente.

O novo complexo conta com lugares exclusivos para casais, na zona de melhor visibilidade das salas, com maior separação entre pares de lugares conferindo maior intimidade e exclusividade.

As plataformas digitais (App e WEB) foram melhoradas e haverá kiosks de nova geração para uma rápida aquisição de bilhetes e produtos de bar no local.

Para Nuno Aguiar, Diretor da Cinemas NOS, “este é, sem dúvida, um momento muito aguardado e um marco para a Cinemas NOS em 2022. Os aveirenses vão poder voltar a usufruir da magia da sétima arte, tendo à disposição as mais modernas e inovadoras tecnologias do mundo audiovisual. Uma experiência ‘premium’ e diferenciadora que a NOS se orgulha de proporcionar aos espectadores’.