Rotary Cub de Aveiro prepara regata solidária.

2020-09-17 11:14

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Rotary Club de Aveiro agendou para dia 26 de Setembro a Regata Solidária e a atividade da Semana Internacional da Limpeza Costeira.

No Sábado dia 26 de Setembro, o Rotary Club de Aveiro e o Rotaract Club Aveiro vai organizar a Regata Solidária, um dos eventos âncora do clube.

Esta 6ª edição da regata será realizada em moldes necessariamente diferentes das regatas anteriores, sem a componente social e entrega de prémios.

Este ano, a figura pública da regata será a Paula Leitão, reconhecida metereologista do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), e conta com o embaixador da regata, o velejador profissional Renato Conde.

O Rotary Club de Aveiro e o Rotaract Club de Aveiro vão promover uma atividade paralela à regata, integrada no "Dia Internacional da Limpeza Costeira", em estreita articulação com a Fundação Oceano Azul (https://www.oceanoazulfoundation.org/pt-pt/dia-internacional-de-limpeza-costeira-2020/).

Para a iniciativa de recolha de lixo nas margens da Ria, é necessário efetuar pré-inscrição (inscrições limitadas a 10 pessoas por cada brigada/percurso, formulário em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfMybE6SazNGzI TvVcZjoB8oBV_3K3UDQcCdEOcLtvNellxA/viewform ).