Rotary Club de Aveiro exaltou "profissionalismo" de profissionais de saúde.

2023-03-06 08:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Rotary Club de Aveiro homenageou três profissionais da área da saúde.

A enfermeira Emília Prudente, o Médico Frederico Cerveira e o Assistente Operacional Paulo Sérgio Abreu receberam essa distinção rotária “pelos significantes e tangíveis serviços profissionais prestados à comunidade com dedicação e espírito de sacrifício”.

Segundo o presidente do RCA, Paulo Sérgio Dias, “para o Rotary, o mérito profissional tem um significado muito importante pois possibilita poder servir a comunidade através das capacidades desenvolvidas ao longo da sua vida profissional”.

“Destacar o mérito de um ou de vários profissionais é uma forma de agradecer pelo trabalho desenvolvido ao serviço da comunidade, fomentando elevados padrões de ética e, ao mesmo tempo, inspirar e servir de exemplo para esta e para futuras gerações de profissionais”.

Foi uma cerimónia que contou com as presenças do Presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, e da administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, Margarida França, que enalteceu o “desempenho e o esforço demonstrado pelos homenageados e em geral por todos os profissionais de saúde”.

Nas apresentações foram exaltadas as “capacidades profissionais dos homenageados” mas também as “qualidades sociais e humanas que cada um deles demonstra no desempenho da sua atividade profissional”.

Esta cerimónia contou com mais de meia centena de participantes, onde além dos sócios do RCA, estiveram também presentes sócios de outros clubes rotário, amigos e familiares dos homenageados e vários convidados.