Rotary Club de Águeda realizou caminhada solidária para lembrar que a luta contra a Poliomielite continua.

2022-11-07 07:15

Categoria: 

Concelho: 

O Rotary Club de Águeda realizou, este domingo, uma caminhada solidária.

Em parceria da Câmara Municipal de Águeda e o Centro Municipal de Marcha Corrida de Águeda, promoveu numa caminhada com o objetivo de celebrar o Dia Mundial de Combate à Poliomielite que ocorreu no passado dia 24 de outubro.

Apesar de erradicada em Portugal, é uma doença que continua a marcar vidas e cujo combate regrediu durante o recente período pandémico da Covid.

No início deste evento o Presidente do PolioPlus do Distrito 1970, o ilhavense José Cruz, alertou que “é bom existirem estas iniciativas para alertar que a erradicação da Poliomielite no mundo é um desafio internacional”.

“Continua a ser uma doença causadora de paralisia infantil pelo menos em dois Países, Afeganistão e Paquistão, para os quais Rotary International mobiliza membros e comunidades na vacinação”.

De seguida, o Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, reiterou o papel de Rotary no combate contra a Poliomielite e enalteceu a preocupação da Câmara em “cuidar e valorizar os muitos troços de água do concelho e no controlo das cheias” e finalizou com o descerramento de uma placa alusiva à inauguração dos Passadiços da Ribeira do Ameal.