Rota dos Moinhos regressa em Abril.

2022-03-30 07:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Rota dos Moinhos de Portugal – Portuguese Mills, constituída pelos municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Nelas, Sever do Vouga e Vagos, apresenta pelo segundo ano um programa conjunto e diversificado de atividades entre 7 e 10 de abril, no âmbito das comemorações do Dia Nacional dos Moinhos.

Este projeto envolve municípios de duas comunidades intermunicipais (Região de Aveiro e Viseu Dão Lafões) e foi distinguido no âmbito do programa ALA + T - Programa Nacional de Qualificação para a Administração Local Autárquica para o Turismo, sendo a sua concretização apoiada pelo Turismo de Portugal.

A Rota dos Moinhos pretende criar uma rede de agentes públicos e privados, a nível nacional, que se proponham a trabalhar os moinhos e os elementos a si associados, como um produto turístico.

Os municípios começam a divulgar os programas com visitas ao património molinológico, moagem de milho, degustação de pão, workshops, trilhos pedestres, storytelling, piqueniques, entre muitas outras atividades.