Ribau Esteves em conferência da Transdev em Amesterdão.

2019-06-11 14:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Câmara de Aveiro participou no “ZE (Zero Emissions) Living Lab” da Transdev em Amesterdão.

Ribau Esteves falou da reforma de Aveiro na gestão dos transportes públicos e da inclusão de três novos autocarros 100 por cento elétricos ao serviço da frota.

O autarca participou na iniciativa a convite do Grupo Transdev numa conferência em torno da mobilidade e do ambiente, com especial destaque para a transição energética e a crescente utilização da energia elétrica nos transportes públicos, contribuindo para o objetivo de emissões zero de carbono.

O autarca foi orador num dos painéis, participado por representantes de França, Suécia e Alemanha (ver foto), tendo apresentado a experiência da concessão da CMA com a Transdev / ETAC / Aveirobus, a reforma implementada na gestão dos transportes públicos no Município de Aveiro, a introdução de três autocarros elétricos na operação e outras apostas de qualificação da gestão da concessão que estão em desenvolvimento.

A conferência foi participada por representantes de 14 Países de quatro Continentes, numa ação de troca de experiências e de melhoria do conhecimento da inovação em transportes públicos e do mundo do Grupo Transdev.