Revigrés distinguida com prémio internacional Good Design Award 2022.

2023-01-17 13:10

Categoria: 

Concelho: 

A Revigrés foi distinguida com o prémio internacional Good Design Award 2022, atribuído à Coleção OMNI, na categoria de Revestimentos e Pavimentos.

Disponível em 6 cores, 5 formatos e 4 acabamentos, a coleção OMNI reflete a aposta da Revigrés numa solução técnica muito completa, cuja versatilidade permite ir ao encontro das exigências dos grandes projetos de arquitetura.

A coleção em grés porcelânico técnico destacou-se entre cerca de 4400 candidaturas de 50 nacionalidades, avaliadas de acordo com critérios como a inovação, design, funcionalidade e posicionamento sustentável.

Para Victor Ribeiro, CEO da Revigrés “É com imenso orgulho que vemos reconhecida, uma vez mais, a nossa aposta no design e na inovação com vista ao desenvolvimento de produtos diferenciadores que antecipam as tendências do mercado e respondem às necessidades de uma construção mais sustentável.”

Com esta distinção, a Coleção OMNI passa a integrar o Yearbook for Good Design Awards 2022 e estará em exposição no Good Design Show, patente no The European Centre for Architecture Art Design and Urban Studies, em Atenas (Grécia), a partir de 31 de março de 2023.

Este é o segundo prémio Good Design conquistado pela Revigrés - já reconhecida com a coleção Cromática - juntando-se aos prémios internacionais IF Design Award, Red Dot Design Award, German Design Award e A’Design Award.

Criado em 1950, o Good Design Award é promovido pelo The Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design, em colaboração com o The European Centre for Architecture, Art, Design and Urban Studies.

Segundo a organização, este é um prémio de grande prestígio a nível Mundial que visa distinguir o design contemporâneo e a aposta das empresas na inovação e na criação de projetos e produtos relevantes para os utilizadores, clientes e sociedade.

Em 2022, o júri - constituído por prestigiados profissionais de design, especialistas de empresas líderes e representantes de órgãos de comunicação na área do design - premiou cerca de 1100 produtos e projetos gráficos de diversas áreas de negócio, de todo o Mundo.