Retalho apoia IPSS da região.

2020-08-13 18:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Mercadona que recentemente inaugurou dois espaços comerciais na cidade de Aveiro analisa os programas de responsabilidade social e revela que, em Portugal, desde o início do ano, já doou mais de 500 toneladas de bens alimentares às diferentes entidades com as quais colabora, nos distritos do Porto, Braga e Aveiro, contando já com 14 cantinas sociais de proximidade a partir das suas 14 lojas em Portugal.

A Mercadona assinou um protocolo de colaboração com o Centro Social Paroquial da Vera Cruz, Instituição Particular de Solidariedade Social sediada em Aveiro.

Desde 30 de julho, dia em que abriu a segunda loja na cidade, na Alameda Silva Rocha, em Aveiro, o Centro Social Paroquial da Vera Cruz (CSPVC) recebe diariamente bens essenciais para dar resposta aos desafios sociais que enfrenta.

Todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, esta instituição desloca-se à Mercadona para recolher várias caixas de doações compostas por bens essenciais, alimentares e não alimentares, que se encontram em condições para consumo.

No distrito de Aveiro, o apoio da Mercadona chegou já ao Banco Alimentar Contra a Fome e a várias delegações da Cruz Vermelha Portuguesa. Além destas entidades, e tal como acontece com o Centro Social Paroquial da Vera Cruz, a empresa apoia diariamente a instituição Florinhas do Vouga de Aveiro, a Santa Casa da Misericórdia de São João da Madeira e o projeto Mãos Solidárias, de Ovar, através das lojas localizadas nestes concelhos.