“Residências Artísticas STEAM” com inscrições abertas até 12 de setembro.

2021-08-18 10:45

Categoria: 

Concelho: 

O Projeto Aveiro Tech City tem abertas até ao dia 12 de setembro as candidaturas para a iniciativa “Residências Artísticas STEAM”.

Esta iniciativa decorrerá durante o ano letivo 2021/2022 numa Escola do 2º e 3º Ciclo do Concelho, em colaboração e cooperação com a cidade Finlandesa de Oulu (Capital Europeia da Cultura em 2026).

São destinatários do presente processo de Candidatura, entidades do setor cultural e criativo (Associações Culturais e Recreativas, Micro e Pequenas Empresas, Empresários em Nome Individual e Trabalhadores Independentes) com sede ou residência num dos 11 municípios da Região de Aveiro e que desenvolvam ou pretendam desenvolver atividade artística com recurso à metodologia STEAM.

As Residências Artísticas STEAM, que integram a estratégia de Educação STEAM do Município, pretendem proporcionar o desenvolvimento de conteúdos artísticos com recurso à metodologia STEAM, mantendo o conceito holístico da utilização integrada das restantes áreas, envolvendo artistas, docentes e alunos no mesmo projeto criativo.

Simultaneamente, de forma colaborativa e concertada, a Cidade de Oulu passará pelo mesmo processo.

O Prémio de participação para a entidade selecionada será no valor de 4000€ (quatro mil euros).