Reitor diz que mudanças na Reitoria devem ser vistas pela positiva.

2015-08-31 21:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Gonçalo Paiva Dias, diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, é o novo Vice-Reitor da Universidade de Aveiro para a área académica em substituição de Eduardo Silva que pediu a cessão de funções. Mudanças na Reitoria a que se junta a saída de Carlos Pascoal Neto para a Portucel.

As mudanças vigoram a partir desta terça e mereceram do Reitor da UA, Manuel Assunção, uma palavra de confiança e valorização para a própria instituição nomeadamente no caso de Pascoal Neto que transita para o grupo Portucel/Soporcel. “Prestigia-se a UA também com este convite que, outrossim, revela bem o mérito do trabalho que temos feito na área da interface com as empresas”, declara Manuel Assunção em comunicação interna à Comunidade Académica.

Ainda não é conhecido o nome do elemento que irá ocupar o cargo do homem que liderou as áreas no domínio da transferência de tecnologia. 

Quanto a Eduardo Silva, o Reitor elogia o desempenho na academia e a entrega ao projeto nas áreas sociais. “Para além da sua grande dedicação e capacidade de relacionamento com os estudantes e com as suas estruturas representativas, com os serviços da UA e com as Direções de Curso; do cuidado posto nas ações de desenvolvimento curricular e de avaliação dos ciclos de estudo; do seu envolvimento implicado no Sistema de Garantia da Qualidade e nos vários projetos visando a melhoria do sucesso académico e a redução do abandono, o Vice-Reitor Eduardo Silva é bem conhecido pela sua total e permanente disponibilidade em prol da UA”.