Rafael Vaz esteve em Ovar na primeira cerimónia oficial enquanto dirigente da Federação Distrital de Associações Juvenis.

2016-07-05 09:56

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Rafael Vaz, presidente da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Aveiro (FAJDA), já cumpre os roteiros das associações e esteve presente no “Folk Lore, Folk Art´s Festival”, em Ovar, a convite da associação juvenil Grupo os Fogueteiros de Arada.

O dirigente do grupo de jovens "A Tulha", eleito há poucas semanas para a liderança da FAJDA, participou na sessão de encerramento do festival folk, uma das maiores iniciativas desta associação da freguesia de Arada, concelho de Ovar.

Na sessão de encerramento participaram ainda Nuno Sousa, presidente da associação, e Alexandre Caetano, Vereador da Câmara Municipal de Ovar. Este festival é uma mostra pública de cultura e saberes populares que valoriza os usos e costumes locais que promove, simultaneamente, a freguesia de Arada e o Município de Ovar.

Na sua intervenção, Rafael Vaz reafirmou o objetivo de “querer conhecer bem o trabalho das associações” e “chegar aos organismos estatais, nomeadamente o IPDJ e a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, para que o os programas de apoio ao associativismo se adequem cada vez melhor à realidade do país e do distrito”.

Alexandre Caetano, Vereador da CMO, revelou a disponibilidade da autarquia em reunir com a FAJDA “no sentido de discutir políticas públicas de juventude”.