"Quem faz obra tem todo o direito de a mostrar e de defender as suas opções" - Luís Souto.

2021-09-06 10:12

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Luís Souto Miranda faz a defesa da maioria na Câmara de Aveiro pela política de inaugurações que tem vindo a ser criticada pelos partidos da oposição.

O presidente da Assembleia Municipal, candidato a renovar mandato pela Aliança com Aveiro, assumiu a defesa da obra de consolidação do talude da Rua Padre Arménio Alves da Costa Júnior.

Luís Souto comentou a ação do BE que foi ao local “inaugurar” a “inauguração”, com Nelson Peralta a cortar uma fita e a salientar que a obra era de todos e consensual para poder ser atribuída a uma maioria.

Em nota publicada nas redes sociais, o candidato à Assembleia Municipal de Aveiro elogiou a obra como “excelente trabalho de reconfiguração” e defendeu os méritos de deixar perpetuada a memória da indústria cerâmica aveirense.

“Urbanismo, património, reconhecimento do papel vital da indústria na economia e na sociedade. É isto que importa. Quem faz obra tem todo o direito de a mostrar e de defender as suas opções. Aos críticos, e sempre haverá alguém insatisfeito, assiste igualmente o direito de discordar. Ao povo caberá a avaliação final. O resto é apenas ruído para chamar a atenção, dado que o mesmo povo soberano pouca atenção lhes tem dado”, disse Luís Souto.

Este espaço evoca a memória de empresas emblemáticas daquela área da cidade (Aleluia e Fábrica Jerónimo Campos).

Ribau Esteves, presidente da Câmara, destacou a criação de novo enquadramento para a fachada da antiga capela de São Tomás de Aquino.

E deixou vincada a aposta na revitalização do espaço com criação de área de lazer, integrando espaço de restauração, e uma fachada cuidada para ser atração (com áudio)

 

 

foto: Aveiromag