PSP: Um homem detido por suspeita de furto de viatura e uma mulher identificada por suspeita de furto em estabelecimento comercial.

2021-12-30 15:30

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia de Segurança Pública deteve ontem em Ovar, um homem, de 39 anos, residente naquele Concelho, por suspeita da prática do crime de furto de viatura.

"O suspeito, aproveitando breves instantes de distração do condutor do veículo ligeiro de mercadorias, introduziu-se na viatura e iniciou a marcha, contudo, um transeunte, apercebendo-se do sucedido, surpreendeu o suspeito, logrando intercetá-lo e retê-lo" até à chegada da PSP. "Desta forma, à chegada desta Polícia ao local, o suspeito foi entregue sob detenção, tendo o lesado, de imediato, manifestado o desejo de procedimento criminal contra o suspeito, procedendo-se, assim, à detenção do mesmo".

Em Santa Maria da Feira a PSP identificou uma mulher, de 36 anos, residente no concelho de Vila Nova de Gaia, por suspeita da prática do crime de furto em estabelecimento comercial.

"A suspeita, após passar a linha de caixa sem efetuar qualquer pagamento, foi intercetada por funcionários do estabelecimento na posse de uma fritadeira, no valor total de, aproximadamente, 60 euros. O responsável pelo estabelecimento comercial não manifestou, de imediato, o desejo de procedimento criminal contra a suspeita, pelo que se procedeu apenas à sua identificação e à apreensão do item furtado".

No âmbito das diligências de investigação da ocorrência, foi efetuada uma busca à viatura da suspeita, com o seu consentimento, tendo daí resultado a apreensão de uma máquina de café, um termoventilador, uma manta, 15 holofotes, um serrote e um saco com ferramentas, por suspeita de proveniência ilícita, designadamente de furtos em diversas superfícies comerciais".

Procedeu-se, ainda, à apreensão da viatura da mulher identificada, por suspeita de utilização na prática daquela atividade ilícita.