PSP: Manutenção da segurança e ordem pública garantidas". Exposição 'Estática de Meios' assinala o 150.º aniversário do Comando.

2018-03-15 17:18

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A PSP assegura que existem indicadores positivos sobre a manutenção da segurança e ordem pública em Portugal num momento em que o turismo continua a dar sinais de crescimento, nomeadamente no Centro de Portugal.

O Comando Distrital de Polícia de Aveiro diz que as 'ligações transacionais' são um risco acrescido mas com a preparação cada vez mais cuidada dos agentes e das redes de comunicação "há condições para manter esse estatuto de país seguro".

O 2.º Comandante Distrital da Polícia de Segurança Pública de Aveiro, Intendente Sérgio Loureiro, afirma tratar-se de um desafio permanente. (com áudio)

Declarações à margem da inauguração da Exposição 'Estática de Meios' que assinala o 150.º aniversário do Comando. A ação é entre as 10h00 e as 18h00, na Praça do Marquês de Pombal, e procura mostrar a evolução da PSP, desde a sua existência até à atualidade.

Em exibição estão fardas antigas, material utilizado pelo polícia sinaleiro (peanha), veículos antigos (VW Carocha) e modernos (Audi R8), a viatura–unidade de captação de imagem (Jeep Frontex), motociclos, ciclomotores, o camião-exposição, e material fotográfico.

Sérgio Loureiro afirma que "é uma mostra relevante" para a Polícia e para a comunidade. "esperamos muitos visitantes", sublinhou.

A exposição estará patente ao público até esta sexta-feira.