PSP: Dois jovens detidos em flagrante delito (assalto a estabelecimento comercial).

2021-07-23 16:44

Categoria: 

Concelho: 

Foram, na última madrugada (05h30), detidos em flagrante delito, dois jovens “um de 19 anos, e outro de 17 anos, ambos sem atividade profissional e sem residência fixa”, por furto no interior de um estabelecimento, em Aveiro, com recurso a arrombamento “a porta do estabelecimento encontrava-se estroncada”.

Cerca de hora e meia antes, os suspeitos foram intercetados por polícias, quando estavam a sair do estabelecimento (salão de cabeleireiro”, na posse de uma gaveta de uma caixa registadora.

Os detidos, que já se encontravam referenciados pela suspeita da prática de mais de uma dezena de ilícitos, nomeadamente, furtos (em estabelecimento, em oficina de reparação de automóveis, de ciclomotor), roubo a pessoa na via pública e condução sem habilitação legal, tinham na sua posse uma lima em ferro, um canivete, dois telemóveis, um passa-montanhas, um anel, dois brincos e cerca de 14 euros, que foram apreendidos como medida cautelar.

A ocorrência de alguns furtos que vinha sendo constatada há cerca de um mês estava a causar um crescente alarme social e um sentimento de insegurança na comunidade aveirense, sobretudo nos comerciantes.

Os detidos irão ser presentes aos serviços do Ministério Público, em Aveiro, a fim de tomarem conhecimento das possíveis medidas de coação que lhes forem aplicadas.