PSP: Detido homem por suspeita de furto em residência e outro ficou em prisão preventiva por violência doméstica.

2021-11-22 18:03

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia de Segurança Pública, em cumprimento de um Mandado de Detenção, deteve um homem, de 34 anos, desempregado, por suspeita da prática do crime de furto em residência.

Na última noite (04h30) o indivíduo tinha já sido conduzido à Esquadra Policial de Aveiro, "por ter sido intercetado por um segurança a furtar num quiosque, situado no interior de um estabelecimento comercial, onde se introduziu, tendo forçado as portas de abertura automática". Tinham-lhe sido apreendidos 7,64 euros, "bem como duas caixas de 1 kg de ovos moles, os quais, entretanto, foram entregues à legítima proprietária".

Após ter saído das instalações policiais, pelas 06h00, "o suspeito praticou novamente um furto, desta vez no interior de uma viatura que se encontrava estacionada nas imediações daquelas instalações, levando um autorrádio. Logo de seguida escalou o muro de uma residência e, com os proprietários no interior, entrou pela porta da marquise, tendo furtado diversos artigos (um computador portátil, artigos em ouro, duas carteiras de senhora, documentos pessoais, chaves), e deixado ficar, nessa residência, o autorrádio que havia furtado, momentos antes. A poucos metros daquele local, ainda arrombou a porta de um estabelecimento, mas colocou-se em fuga, sem ter furtado qualquer objeto".

O suspeito veio a ser intercetado no centro da cidade de Aveiro, momentos depois.

Os artigos furtados na residência, bem como o autorradio, foram recuperados e entregues aos legítimos proprietários.

De referir que o suspeito, para além de estar indiciado em vários processos-crime, pela prática de furto no interior de estabelecimento comercial, no interior de veículo, no interior de residência, e por posse e tráfico de estupefacientes, estava, também, sob a medida de coação de apresentações periódicas, no Posto Policial da área da sua residência, a qual não tem cumprido.

Após ter sido presente ao DIAP de Aveiro, hoje, pelas 14h00, o detido ficou sob a medida de coação de apresentações diárias.

Ainda em Aveiro, aPSP havia, no final da semana passada, à detenção de um homem, de 51 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, no âmbito de um processo de Violência Doméstica.

"O detido foi presente a interrogatório judicial, na qualidade de arguido, pelo crime praticado em agosto passado e reiterado no corrente mês, cujas agressões físicas, num escalamento considerável de níveis de força, provocaram lesões significativas na vítima, nomeadamente, um traumatismo na região ocular e diversos hematomas na cabeça e pescoço, neste último, provocados por tentativa de asfixia".

Desta forma, o Tribunal decretou ao agressor a medida de coação de Prisão Preventiva.