PSP de Ovar: Detido homem por ameaça e injúrias a agente de autoridade.

2020-06-29 17:38

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A PSP de Ovar (Divisão Policial de Espinho), "especialmente no período noturno, tem levado a efeito operações de investigação, originadas pela recente ocorrência de crimes de dano e furto em estabelecimentos comerciais, sobretudo na zona central de Ovar".

Assim, foi detido um homem de 32 anos, desempregado, de nacionalidade estrangeira, residente no concelho de Vila Nova de Gaia, por ameaça e injúrias a agente de autoridade, o qual, já havia sido identificado por suspeita da prática de danos causados em estabelecimentos comerciais, em Ovar, tendo sido apreendido o objeto que terá sido utilizado para partir as montras dos estabelecimentos.

"Após comunicação telefónica a informar que um indivíduo estaria a efetuar grafitis numa rua da cidade de Ovar, elementos policiais daquela Esquadra dirigiram-se ao local e constataram a existência de algumas palavras escritas com tinta de spray". Pelas 02h55, "tendo intercetado o suspeito a deambular pela rua, os polícias apreenderam-lhe uma bicicleta, por suspeita de ter sido furtada, não tendo, contudo, encontrado na sua posse qualquer lata de spray que o relacionasse à prática dos referidos grafitis, pelo que o suspeito, após ter sido identificado, seguiu o seu destino". No entanto, pelas 03h50, "o indivíduo foi novamente intercetado numa outra rua de Ovar, onde tinham sido escritas várias frases, dentre as quais algumas injuriosas, e, desta vez, foi-lhe apreendida uma lata de spray, motivo pelo qual passou a ameaçar e a injuriar os polícias, tendo, por isso, acabado detido. Foi-lhe também apreendida uma t-shirt com os dizeres 'Polícia PSP'".

O detido foi hoje presente ao Tribunal de Ovar para conhecimento da medida de coação.