PSP de Aveiro: Identificadas 5 pessoas, em desobediência ao confinamento, por suspeita de furto e tentativa de furto.

2020-11-23 16:28

Categoria: 

Concelho: 

A PSP identificou, ontem, durante a madrugada, dois homens por suspeitas de envolvimento em furtos no interior de garagens na cidade de Aveiro. Ambos estão referenciados por crimes idênticos. Os indivíduos, um de 29 anos e outro de 37, desempregados residentes nos concelhos de Aveiro e Oliveira do Bairro, foram detetados pelos agentes “em desrespeito à proibição de circulação em espaços e vias públicas, imposta pelo regulamento do Estado de Emergência”.

O veículo ligeiro de mercadorias em que os suspeitos se faziam transportar foi apreendido. No interior, foram encontrados vários artigos de proveniência ilícita ou para serem utilizados na prática de crimes. A PSP apreendeu três carteiras e um mochila, um conjunto variado de ferramentas, assim como dinheiro (535 euros, 11 dólares americanos, 15 libras inglesas, 8 francos suíços, duas notas de 100 escudos, três notas de 20 escudos e duas moedas de coleção de 1.000 escudos).

Ainda em Aveiro, a PSP identificou durante a madrugada outros dois homens por suspeita de tentativa de furto em veículo automóvel.

Um indivíduo de 39 anos e outro de 26, ambos residentes em concelhos do distrito de Coimbra, circulavam pela cidade em desrespeito à proibição. A dupla foi intercetada num parque de estacionamento com um veículo ligeiro de passageiros levantado por um macaco hidráulico na tentativa de lhe ser subtraído o catalisador.

Além do macaco hidráulico, a polícia apreendeu três baterias, uma serra elétrica, sete folhas de serra, um alicate, uma lanterna de cabeça, um par de óculos de proteção e uma mala.