PSP atenta à segurança no regresso à escola.

2022-09-15 07:47

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A PSP dá atenção ao regresso às escolas.

Entre 15 e 20 de Setembro levará a efeito a Operação “Escola Segura” apostando na visibilidade e proximidade.

Vai estar atenta à prevenção de ilícitos criminais e de contraordenação; prevenção de incivilidades; segurança rodoviária; fiscalização de estabelecimentos comerciais e de restauração e bebidas, entre outros espaços frequentados por crianças e jovens; e ações de sensibilização e de formação.

Com o retorno à atividade letiva é previsível uma maior afluência de tráfego pedonal e automóvel aos estabelecimentos de ensino, pelo que a intensificação das ações de policiamento de visibilidade e fiscalização é tida em conta pela Polícia de Segurança Pública.

O Comando Distrital de Aveiro dedicará especial atenção à segurança dos 58 estabelecimentos de ensino público, privado e cooperativo (sem contabilizar aqueles do ensino superior), 2830 funcionários (pessoal docente e não docente) e mais de 19.300 alunos.

Em média, por cada ano letivo, os Polícias deste Comando dinamizam cerca de 1.950 ações de sensibilização e de prevenção criminal, abrangendo cerca de 32.830 alunos dos diversos graus do ensino público e privado não universitário.

No ano letivo de 2021/2022 este Comando registou cerca de 86 ocorrências em ambiente escolar, sendo 61 criminais e 25 não criminais.