Projetos de saúde da Região de Aveiro candidatam-se à Missão Continente.

2016-11-23 12:05

Categoria: 

Concelho: 

A 2ª edição do Concurso Missão Continente, um projeto que pretende apoiar a saúde materno infantil em Portugal e é dirigido a todos os Centros de Saúde que integram o Serviço Nacional de Saúde, tem em votação online 52 projetos finalistas, dos quais 5 pertencem ao distrito de Aveiro.

As verbas oferecidas aos projeto vencedores são angariadas anualmente através da venda de produtos solidários, entre novembro e dezembro, e permitem aos centros de saúde adquirir equipamentos, remobilar áreas comuns, criar workshops, materiais lúdico-didáticos e implementar projetos.

Os 52 projetos finalistas estão disponíveis para consulta e votação online em https://missao.continente.pt/sorriso/projetos-2016/projetos-2016. Na lista estão projetos de Vale de Cambra, da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga e de Oliveira do Bairro. Os vencedores e as verbas angariadas serão conhecidos durante o primeiro trimestre de 2017.

Em 2015 a Missão Continente apoiou 25 projetos de apoio à saúde familiar, com um investimento superior a 378 mil euros. Um dos projetos beneficiados foi o “Sonhar, Nascer e Crescer!”, do ACeS Entre Douro e Vouga II, que recebeu 25.158€, para dotar o agrupamento de um curso de preparação para o parto e parentalidade e ainda permitir a promoção do aleitamento materno, contribuindo assim para incentivar a natalidade na região de Aveiro.