Projetos de Ílhavo e Albergaria candidatos a prémios no Congresso de Envelhecimento Ativo e Saudável.

2017-11-28 08:15

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo e Albergaria são municípios representados no 5º Congresso de Envelhecimento Ativo e Saudável no qual serão distinguidos os melhores projetos nacionais nesta área. No caso de Ílhavo o destaque é dado à intervenção do projeto da Maior Idade que recebe reconhecimento público.

A candidatura submetida pelo Município de Ílhavo está centrada no programa de atividade física Movimento Maior e é uma das três finalistas na categoria Saúde+. Este projeto vai, por isso, ser destacado no 5.º Congresso Regional Envelhecimento de Ativo e Saudável, esta terça, no Convento de São Francisco, em Coimbra.

A Cediara, de Ribeira de Fráguas, Albergaria, é uma das entidades finalistas ao prémio VIDA+, com o seu projeto "IDADE XXL". A cerimónia de entrega dos prémios será presidida pelo Presidente da República.

A sessão de abertura está marcada para as 9h com os discursos de Manuel Teixeira Veríssimo (Coordenador Ageing@Coimbra), Ana Abrunhosa (Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro) e Manuel Machado (Presidente da Câmara Municipal de Coimbra).